terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pensando sobre possíveis mundanças e contribuições das tecnologia

PENSANDO SOBRE POSSÍVEIS MUNDAÇAS E CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS
Já mais faremos o mesmo se estamos aprendendo o novo,explorando desconhecido, por isso procuramos sempre inovar nossas atividades com tecnologia envolvendo método tradicional,pois jamais devemos esquecer que o ser humano é o pivô da história e não a máquina. Na atuação docente sempre haverá mudança pois a tecnologia está dentro e fora da escola, portanto com isto somos obrigados a nos aperfeiçoar nesta metodologia como instrumento de pesquisa e exploração educacional.
Para o aluno despertará o interesse , a motivação de aprender mais sobre todos os tipos de assuntos,explorando sua curiosidade e não tendo medo do desconhecido.Mas neste momento de curiosidade temos que estar atento para não deturpar o conhecimento para um desajuste, onde podemos adquirir informações erradas sobre o que pesquisamos e sobre outros assuntos a escolher.
Neste momento de novo horizonte educacional tecnológico podemos criar uma aprendizagem mais dirigida pelo monitoramento de blogs,sites, emails, com pesquisa e relatórios determinados.

Um comentário:

  1. Professora,
    Não entendi quando você refere que devemos sempre inovar nossas atividades com tecnologia envolvendo método tradicional...
    Concordo quando você diz que temos que selecionar com cuidado as informações oriundas da internet, ou de outras mídias, e acredito que esse trabalho com sites (blogs), e-mails, pesquisa e relatórios, desenvolvidos com os alunos deverão ser sempre monitorados por nós professores.
    Um abraço!!
    Sádia Soares

    ResponderExcluir