quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conceito e Currículo

Neste curso tivemos a oportunidade de conhecer melhor como usar a tecnologia no ambiente escolar e em nosso currículo, sabendo que o currículo nada mais é do que o esboço que fazemos das nossas aulas práticas envolvendo o meio em que vivemos, as experiências temos,o conhecimento que adquirimos. A tecnologia no currículo só veio somar para a interação das disciplinas, a motivação e o prazer do ensino aprendizagem e a busca do novo .
Todas as vezes que elaboramos uma aula hoje ,já utilizamos busca pela internet,blogs ,sites etc assim trazendo o interesse pela pesquisa ,estudo , e descoberta.Portanto hoje a tecnologia está dentro do currículo escolar. Os projetos conduzidos pela escola, todos utilizam a tecnologia, trabalham com slides, data show , slideshare, trazendo os alunos a pesquisa e ao mundo virtual.

2 comentários:

  1. BOA TARDE DETE,
    CONCORDO COM VOCÊ, POIS AS TECNOLOGIAS ESTÃO SE TORNANDO PARTE INTEGRANTE NO DESENVOLVIMENTO DO CURRICULO E AUMENTA MUITO AS POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Cara colega,

    Interessante seu texto com relação à utilização da tecnologia na sala de aula, pois é relevante o nosso avanço como educador no uso das diversas mídias no cotidiano da escola... Percebo que a utilização das tecnologias facilitam muito o nosso planejamento, imagine você, quando tudo que ensinávamos para os nosso alunos, era somente com giz e “quadro negro”, e hoje, com auxílio do data show, já podemos expor conteúdo da internet, direto para a sala de aula. O que temos que fazer é nos apropriarmos dessas tecnologias e continuarmos avançando nesse processo de ensinar e aprender.
    Abraços!!!
    Sádia Soares

    ResponderExcluir