quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Plano de Aula


E-PROINFO
PLANO DE AULA INTERDISCIPLINAR
ENSINO MÉDIO

OBJETIVO GERAL:-
Saber organizar idéias e textos coesos e coerentes;
Valorizar as diferenças culturais;
OBJETIVO ESPECÍFICO:-
Reconhecer signos ortográficos e culturais;
Saber interpretar pequenos textos;
Utilizar corretamente tempos verbais, substantivos e adjetivos;
Interpretar símbolos da língua mãe e da língua estrangeira;
Saber se expressar de várias formas seu sentimentos.
METODOLOGIA:-
Conjugação verbal, construção de pequenos diálogos, pesquisa em dicionário ou internet,ditados de palavras e elaboração de frases, trabalhos com expressões de sentimentos.
CONTEÚDO:-
Verbos, substantivos, adjetivos e pontuação, arte comtemporânea, desenhos e caricaturas.
RECURSOS:-
Aulas expositivas,internet,dicionários, trabalho em grupo,livro didático, lápis 6b, cartolina.
HABILIDADE:-
Saber expressar-se tanto na escrita com oral;
Interagir na escola e fora dela;
Valorizar os trabalhos manuais e conhecer algumas técnicas;
Desenvolver aptidões artísticas
AVALIAÇÃO:-
Trabalho em grupo,seminário,teatro, teste
JUSTIFICATIVA:-
Este trabalho ajudará os alunos no aumento de seu vocabulário e na interpretação de texto, em seu comportamento crítico com liberdade de expressão

DESENVOLVIMENTO
O professor pode distribuir  um texto ou uma música aos alunos e neste texto ou música faltará palavras para o mesmo completar com ajuda de som ou leitura feita pela professora.Também pode pedir aos alunos que façam um diálogo em grupo e represente em forma teatral na sala ou de forma representativa no papel como desenho.
Desta forma a aula fica mais dinâmica, e os alunos aprendem mais pois vão a pesquisa para realizar o trabalho, eu professora realizei o trabalho com diálogo em grupo e finalizei com um livro para a mostra literária tanto de Inglês como de Espanhol e também em arte. Assim pude trabalhar a língua mãe e estrangeira junto com arte ao mesmo tempo, usando dicionário, interação entre a classe e o professor, notebook e internet etc.

FOTOS DE ALGUNS TRABALHOS










2 comentários:

  1. Olá Bernadete boa noite, estive novamente em seu blog, observei que você já fez algumas atualizações postando suas atividades do curso, inclusive O Plano de Aula. Gostaria de saber em que momento você propõe a utilização da Internet ou Hipertexto? Lembrando que seu Plano está muito bom, mas deverá ser executado por você em sala de aula com os alunos e o professor parceiro. Não esqueça de registrar aqui em seu blog sua experiência com esta aula e interagir nos blogs dos colegas.
    Att.
    Merces

    ResponderExcluir
  2. Querida Bernadete, esta aula foi um sucesso, até mesmo porque acompanheii de perto e sei como foi importante e de grande enfase no desenvolvimento educacional. Parabéns.
    Abraços.
    Viviane

    ResponderExcluir