sábado, 9 de outubro de 2010

Antonio Cícero de Souza

Agora o senhor chega e pergunta:Ciço, o que é Educação? Tá certo. Tá bom, o que eu penso , eu digo. Então, veja, o senhor fala: "educação"; daí eu falo: Educação. Palavra é a mesma, não é? A pronúncia,  eu quero dizer. É uma só "educação". Mas então eu pergunto pro senhor: E a mensma coisa? É do mesmo que a gente fala quando diz essa palavra? Aí eu digo: NÃO. Eu digo pro senhor desse jeito: Não,não é. Eu penso que não.
EDUCAÇÃO...Quando o senhor chega e diz ''educação", vem do seu mundo. O mesmo, um outro. Quando eu sou quem fala vem dum outro lugar, de um outro mundo.Vem dum fundo de oco que é o lugar da vida dum pobre, como tem gente que diz. Comparação, no seu essa palavra vem junto com quê? Com escola, não vem? Com aquele professor fino, de roupa boa, estudado, livro novo, bom ,caderno, caneta, tudo muito separado, cada coisa do seu jeito, como deve ser...Do seu mundo vem estudo de escola que muda gente em doutor. É fato? Penso que é, mas eu penso de longe, porque eu nunca vi isso aqui.
REFLEXÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário